sexta-feira, 21 de maio de 2010

A menina

A menina


Era uma vez uma menina que se chama Isabel e que desqueceu que tinha que ir a escola queria ficar em casa dela mas a mãe dela zangou com ela e disse assim:

- Isabel Maria tu tens que ir a tua escola porque faz - te bem mas a Isabel Maria não queria mas... depois pensou melhor e lá foi e agora a menina está muito arrepedida ter feito zangar a mãe mas ela vai prometer que nunca mais faz aquilo.

Senão fica sem os dois amiguinhos o deles é o Fernando e já não pode ir fazer visita ao monte.


Por isso agora a Isabel a partir de agora tem que se portar muito bem e fazer aquilo que os pais, e o amigo Fernando lhe dizem para ela fazer.

Hoje a menina teve o dia muito bom lá da escola dela com os meninos, ajudou a dar os almoços, ajudou a limpar a sala, ajudou a levanta-los e calçá -los vestir os bibes, e ir com eles a casa de banho antes do lanche e quando se levantam, etc.

Hoje foi dia de ginástica para os meninos e depois do fim quando estava acabar fizeram uma roda grande e a menina também fez com eles a roda e com a professora de ginástica e a seguir a menina começou também a fazer ginástica com eles e com a professora foi muito engraçado.

E amanhã ainda vai ser mais engraçado o dia para a menina agora a menina vai prometer que vai sempre a escola e ir sozinha porque é aqui ao pé da casa dela.

E amanhã a tardinha a menina vai para o Algarve passar o fim - de - semana.


Fim

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A minha história

A minha história

A menina Isabel e o grande amigo, a grande amizade e Jesus.

Era uma vez uma menina que se chama Isabel um dia conheceu um grande amiguinho que se chama Fernandinho quer dizer Fernando. Ficaram grandes amigos, ficaram grandes amigos para sempre e agora têm uma grande amizade os dois, quando estão juntos o amigo fala com ela, e quando o grande amigo da alma vai a Beja visita -la as vezes só as vezes põe programas novos no computador dela e tira -lhe fotografias e dão uns grandes abraços de amizade, e carinho.

Mas quando ela vai a Lisboa visitá -lo também dão uns grandes abraços de amizade e carinho.

Agora a menina tem que se portar muito bem e fazer o que o grande amigo da alma lhe diz para ela fazer ela tem que ir sempre a escola dela, ver os meninos porque os meninos gostam muito dela.
Agora a menina vai esperimentar a ir para a escola dela porque ninguêm faz -lhe mal nenhum e tem que ser muito forte porque o grande amigo dela está ajudá -la a ser forte porque ela está com o grande amigo da alma e com Jesus.
Ela não está sozinha na rua está acompanhada com o grande amigo da amizade e da alma e também está acompanhada com Jesus. A menina Isabel gosta muito do seu amigo da alma e do coração têm uma grande amizade, gostão um do outro.
Ela, e o grande amigo Fernando e Jesus são os três amigos para sempre.
Agora a menina Isabel vai prometer que vai sempre a escola, com a companhia do grande amigo Fernando a lhe dar muita força e coragem e também com a companhia de Jesus também a dar -lhe também força e coragem. Isto quer dizer por um lado é um amigo Fernando a dar - lhe muita força e coragem e por outro lado é Jesus.

Agora a menina já não está sozinha na rua têm duas companhias dois amiguinhos um é o amiguinho dela o Fernando e o outro é Jesus.

Fim

Isabel